brand-logo EMPRESA
  • SOLUÇÕES
    • Gestão Integrada
    • Indústrias de Médio e Grande Porte
    • Indústrias de Pequeno Porte
    • Atacado e Distribuidor
    • Varejo e Atacarejo
    • Supermercado
    • Serviço
    • Gestão de Cartão de Crédito e Débito
    • Gestão de indicadores. BI/BSC
    • ERP para Varejo e Rede de Lojas
    • ERP Atacado e Distribuição
    • Indústria de Cosméticos, Químicos, Alimentos, Plásticos e Embalagens
    • Aplicativo Controle de Visitas e Vendas
    • ERP para Diversos Segmentos Especiais
    • ERP para Indústria/Lojas de Confecção
  • SERVIÇOS
  • CONTATO

Solução ERP Atacado e Distribuição

 

 

ERP para Distribuidora

Impulsione a gestão da sua distribuidora com um software especialista.

Automatize os processos, integre setores e elimine retrabalhos.

 

As distribuidoras são uma das bases da nossa economia e atendem os mais variados segmentos, desde alimentos e informática até cosméticos e materiais de limpeza. Por trabalharem com um volume variado de produtos ou ainda, por ter a necessidade de terem processos mais ágeis na gestão do armazém, as distribuidoras necessitam tanto de espaços adequados para organizarem seus produtos, como também a necessidade de manter o controle sobre todo o processo de separação e logística.

 

Além disso, algumas dificuldades podem surgir para se manter de acordo com as obrigaçōes fiscais e tributárias, sendo um segmento que conta com diversas taxas, inclusive sobre frete. Sem um sistema de gestão para distribuidoras, o controle manual pode surpreender negativamente o empreendedor quando não puder atender suas demandas ou não entregar suas obrigaçōes fiscais em dia.

 

Por isso, contar com um ERP para distribuidoras se torna fundamental, já que automatiza o controle de estoque em entradas e saídas, atualizando as quantidades em tempo real e garantindo as entregas. Além de ser uma plataforma integrada com a contabilidade, que mantém a empresa em dia com as entregas fiscais para o contador, evitando problemas com o fisco.

 

 

 

Como o ERP da WebMais vai ajudar na gestão da sua distribuidora? 

  • Solicitação de compra;
  • Ordem de compra;
  • Integração com a entrada da nota;
  • Inclusão de anexos (documentos, imagens, PDF e etc);
  • Envio personalizado de ordem de compra;
  • Alocação de solicitação e ordem de compra por centro de custo;
  • Controle de estoque disponível x solicitação de compra;
  • Efetivação total de solicitação e ordem de compra controlando saldo parcial;

  

Aplicativo Força de Vendas 

Aumente as vendas da sua distribuidora de forma fácil, rápida e na palma da mão! Com a utilização do aplicativo Força de Vendas, seus representantes e vendedores externos realizam os pedidos diretamente pelo celular ou tablet, sendo recebidos no ERP WebMais assim que for feita a sincronização. Com isso, o processo se torna totalmente automatizado e sua distribuidora pode chegar a um aumento médio de 20% nas vendas.

 

 

Painel de Bordo 

Conhecidos por muitos nomes (executive dashboard, business dashboard, business intelligence dashboard, etc.) e traduzido para português como “Painel de bordo”, ele é basicamente uma forma para que você possa visualizar de forma prática e rápida todos os dados que você julgar importantes, como indicadores financeiros, comerciais, entre outros, que são exibidos na tela inicial do sistema.

 

 

No ERP WebMais para distribuidoras, você como gestor ou tomador de decisão, além de ter um resumo de todos os dados importantes, também pode utilizar o Painel de bordo como forma de realçar dados específicos, de maneira prática e intuitiva, deixando a gestão da sua distribuidora muito mais eficaz.

 

Módulo Compras 

Ter uma gestão eficaz das compras é fundamental para qualquer empresa, principalmente para as distribuidoras. Com o ERP WebMais, estão disponíveis funcionalidades que irão lhe ajudar a obter um maior controle no momento de realizar compras, tanto na compra de mercadorias para o estoque, como materiais de uso e consumo e serviços.

 

Você poderá acompanhar todo o processo de compra por status, desde o início até o momento da emissão da ordem de compra.

 

Veja alguns recursos disponíveis que irão deixar a gestão da sua distribuidora muito mais ágil:

 

Recursos disponíveis:

 

  • Solicitação de compra;
  • Ordem de compra;
  • Integração com a entrada da nota;
  • Inclusão de anexos (documentos, imagens, PDF e etc);
  • Envio personalizado de ordem de compra;
  • Alocação de solicitação e ordem de compra por centro de custo;
  • Controle de estoque disponível x solicitação de compra;
  • Efetivação total de solicitação e ordem de compra controlando saldo parcial;
  • Tabela de preço de compras;

 

 

Módulo Materiais 

A alta competitividade do setor de distribuição de produtos é uma realidade para a maioria das pequenas e médias empresas. Para que a sua distribuidora possa se manter ativa no mercado sem ter que reduzir suas margens, é fundamental contar com um sistema que administre os materiais de forma adequada.

 

Com o ERP para distribuidoras da WebMais, o módulo de materiais tem por objetivo controlar o abastecimento de materiais, sejam eles, para entrada de produtos para o estoque, material de expediente, material de limpeza, contratação de serviços e etc.

 

Conheça alguns recursos disponíveis que deixarão a gestão da sua distribuidora muito mais eficaz::

 

Recursos disponíveis:

 

  • Entrada com importação de XML;
  • Entrada com operações diversas: NF-e, NFS-e, CT-e;
  • Ajuste de estoque com senha adicional;
  • Lançamento de estoque inicial;
  • Controle de estoque, possibilidade de controle por lote e validade;
  • Custo do produto médio, reposição e fixo;
  • Controle de inventário;
  • Anexar arquivos (documentos, imagens, PDF e etc);
  • Lançamento de notas de serviços com retenção de impostos;<
  • Kardex, histórico detalhado de movimento por produto;
  • Controle de permutas;
  • Controle de estoque em poder de terceiros;

 

Módulo Comercial 

Fazer a gestão comercial é essencial para que a sua distribuidora cresça de forma sustentável. O módulo comercial do sistema de gestão para distribuidoras da WebMais, é capaz de simplificar todo o processo de venda para a sua equipe, assim o acompanhamento das etapas se dá de forma muito mais ágil e com poucos cliques.

 

Você pode acompanhar todo processo, desde a emissão de um orçamento até confirmação de recebimento da mercadoria pelo cliente. Além do controle operacional, com informações fundamentais para tomada de decisões.

 

Confira alguns recursos disponíveis que irão ajudar a tornar a gestão da sua distribuidora mais fácil:

 

Recursos disponíveis:

 

  • Emissão e gerenciamento de orçamento;
  • Aprovação comercial e financeira de pedidos com nível de alçada;
  • Acompanhamento de pedidos por status;
  • Cálculo de Margem e ROL;
  • Faturamento parcial e total;
  • Emissão de NF-e e NFS-e integrada;
  • Anexar Arquivos (documentos, imagens, PDF e etc);
  • Formação de preço de venda;
  • Multi tabelas de preços de venda;
  • Calculo automático de impostos;
  • Controle de lead time do processo da venda;
  • Cálculo de comissão;
  • Controle de venda à ordem;

 

Módulo de Expedição 

Para que a sua distribuidora tenha um bom relacionamento com os clientes, é fundamental que os prazos de entrega sejam cumpridos conforme acordados. Para isso, o módulo de expedição do sistema de gestão para distribuidoras da WebMais conta com diversas funcionalidades para facilitar o processo de carregamento, acompanhamento das entregas e o cálculo do frete sobre as vendas.

 

Veja os recursos disponíveis que deixarão a gestão da sua distribuidora muito mais fácil:

 

Recursos disponíveis: 

  • Romaneio de carregamento;
  • Emissão de etiqueta
  • Formação de carga;
  • Controle de carregamento por código barra;
  • Identificação de localização dos materiais;
  • Controle de frete sobre a venda;
  • Controle de faturamento não embarcado;

 

Módulo Financeiro 

Ter um controle rápido e preciso das finanças da sua distribuidora é fundamental para que ela cresça com bases sólidas. Para que você, enquanto gestor, possa mensurar a lucratividade do seu negócio, é necessário ter a disposição as ferramentas certas, como o sistema de gestão para distribuidoras da WebMais.

 

No módulo financeiro, você terá controle total das finanças da empresa, integrando processos junto ao seu banco, reduzindo a inadimplência, provisionando seu caixa, controlando pagamento de comissões, acompanhando o saldo dos caixas e bancos e muito mais.

 

Conheça os recursos que você terá a disposição com o ERP para distribuidora da WebMais:

 

Recursos disponíveis: 

Emissão de boleto;

Integração bancária (CNAB 240 e 400);

Gerenciamento de cheques;

Índice de liquidez;

Pagamentos e recebimento parciais;

Gerenciamento de comissões;

Anexar arquivos (documentos, imagens, PDF e etc);

Fluxo de caixa previsto;

Relatórios por centro e elemento de custo;

Controle de adiantamento de clientes e fornecedores;

Conciliação bancária;

Controle de rateio de despesas;

Acompanhamento de cobrança;

 

Módulo Controladoria 

Atividades de controladoria garantem confiabilidade, precisão, velocidade e segurança na tomada de decisões para a sua distribuidora.

 

Neste módulo do ERP para distribuidoras Webmais, os principais objetivos são as definições sobre controles operacionais, extração de informações para tomadas de decisões, entrega de obrigações legais e integração com software de terceiros.

 

Confira os recursos que você encontrará em nosso sistema de gestão:

 

Recursos disponíveis:

Bloqueio de períodos;

Geração SINTEGRA;

Integração Contábil;

Integração fiscal;

DRE- Demonstrativo de resultado econômico;

Fluxo de caixa previsto e realizado;

Controle de gastos por centro e elemento custo;

 

Módulo CRM

 

Você sabe qual é um dos pilares para a fidelização de clientes? Manter um bom relacionamento! E você pode ter um ótimo relacionamento utilizando um software CRM, além de contar com uma ajuda no momento da prospecção também.

 

E nada melhor do que contar com um CRM integrado ao seu sistema de gestão, não é mesmo? O ERP para distribuidoras WebMais possui funcionalidades disponíveis para manter informações centralizadas sobre prospecções, oportunidades e propostas. Além de otimizar a gestão de vendas da sua equipe, será possível analisar resultados e acompanhar as atividades.

 

Veja os recursos que você terá a disposição:

 

Recursos disponíveis: 

  • Gerenciamento de Lead/Contato;
  • Oportunidades e Propostas;
  • Controle de Visitas externas;
  • Anexar arquivos;
  • Conversão de Lead e Oportunidades;
  • Controle dos motivos de negócios perdidos;
  • Controle de leads e oportunidades por status;

 

Módulo para Emissão de Documentos Fiscais 

Para que o dia a dia da sua distribuidora se torne mais ágil, é fundamental que as notas fiscais sejam emitidas e enviadas para o seu cliente rapidamente. Ela garante uma maior agilidade e confiabilidade na troca de dados entre as empresas, elimina o uso de papel pois é enviada de forma eletrônica, trás uma maior transparência nas relações com o fisco e ainda reduz os custos no armazenamento de documentos fiscais, já que ficam armazenados em nosso servidor por tempo ilimitado.

 

Com o sistema de gestão para distribuidoras da WebMais você terá: 

Emissão de Nota integrado ao ERP;

Cancelamento e inutilização de numeração;

Consulta de status no portal SEFAZ;

Emissão em contingência SCAN;

 

Envio de NF-e, DANFE e RSP automático para cliente e transportadora;

Alguns de Nossos Recursos

 

Controle de Lote e Validade

Possibilita consulta rápida de lotes e data de validade, permitindo uma gestão de qualidade dos produtos entregues e em estoque. 

Controle de Estoque

Estão disponíveis funcionalidades que irão lhe ajudar tanto na compra de produtos para revenda, como de insumos, matérias-primas e/ou serviços.

Gestão de Materiais

Neste módulo é possível controlar o abastecimento de materiais, sejam eles para fabricação de produtos, entrada de matéria-prima, material de expediente e etc.

Controle de Produção

Esta funcionalidade contempla controles de processos produtivos, como engenharia de produto, ordens de produção, apontamentos e etc.

Gestão de Vendas

Neste módulo você acompanha todo o processo, desde a emissão de um orçamento até a confirmação de recebimento da mercadoria pelo cliente.

Controle de Expedição

Estarão disponíveis funcionalidades para facilitar o processo de carregamento, acompanhamento da entrega e cálculo do frete sobre suas vendas.

Controle Financeiro

Você terá controle total das finanças da empresa, integrando processos junto ao seu banco, reduzindo inadimplência, provisionar caixa e muito mais

Integração com Terceiros

Os principais objetivos são as extração de informações para tomada de decisões, entrega de obrigações legais e integração com softwares.

Gestão de Clientes

Mantenha informações centralizadas sobre prospecções, oportunidades e propostas além de acompanhar e otimizar a gestão de vendas da sua equipe.

Solicite um Orçamento

 

Localização

QUANTUM  R. César Crauser Nº. 267 A - Jardim Caraípe

 Teixeira de Freitas – BA  45.990-742

 

QUANTUM INTEGRADORA

 

Contatos

 

  (73) 3011-5901 | 3011-5900 

(73) 3013-5780  |  (73) 9 9191-7877

               

 contato@qi.srv.br

© Copyright 2024 - Promo Soluções (33) 99168-0689